quinta-feira, 2 de julho de 2009

E o Óscar para a melhor gaffe* do ano vai para...

... moi même. Tentarei descrever a cena fielmente, como se tal fosse possível.

Na sequência do torneio da Ilha Terceira de Futebol de Rua, temos treinado os miúdos para apresentarmos duas equipas. Há miúdos que conheço, outros que vão aparecendo. No treino de hoje, surgem três ou quatro moços que fizeram o primeiro treino.

Um deles aventura-se na baliza, realizando três ou quatro defesas temerárias, dignas de um reforço positivo a rigor pela minha parte, enquanto pseudo-co-treinador. No final do jogo, acerco-me do miúdo congratulando-o pelo seu esforço e pela qualidade futebolística.

Pseudo-treinador: Muito bem, meu! Fizeste grandes defesas... temos guarda-redes!
(aqui o pseudo-treinador, ou seja eu, repara que o jovem só tinha utilizado uma luva)

Pseudo-treinador: Então tu só usaste uma luva, pá?... Tiraste-a agora ou fizeste o treino todo sem a usar?!
Jovem: Mas eu não preciso...

Pseudo-treinador: Então vais lá defender só com luva!
Jovem: Mas eu não tenho a outra mão...

Pseudo-treinador (com uma das maiores caras-de-pau alguma vez vistas por terras terceirenses): Sim! Claro! Era só para não se perder uma das luvas, pá!

* Poderiam aqui constar muitas outras, dada a minha tendência para falar antes de pensar nalgumas situações, nomeadamente com cidadãos assumidamente homossexuais, com pastores evangélicos e outros... Mas chega de vergonhas por hoje...

5 comentários:

Guilhim disse...

Então vá... vai pensando nos agradecimentos, porque mereces o óscar!!!

de ir às lágrimas...

é que a saída também não foi brilhante!..

beijinho

psilipe disse...

Se pedires muito eu conto uma das outras gaffes... Bjs

Cátia Oliveira disse...

É que nem consigo comentar....lol! ;)

Manuela Cunha disse...

De chorar a rir...

Oh conta, conta as outras :)

Dr Purva Pius disse...

Hello Everybody,
My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of S$250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of S$250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius,via email:{urgentloan22@gmail.com} Thank you.