segunda-feira, 13 de julho de 2009

Passatempo "Quero ser eu a dar o nome ao feijão*"

Pois é... A interactividade chega às Geometrias Variáveis com um passatempo** nunca antes visto. Com apenas um comentário neste post poderão contribuir para a escolha do nome do futuro membro do meu clã.

A forma de participação é simples e o regulamento também... O regulamento, pura e simplesmente, não existe; a forma de participação resume-se à realização de um comentário em que deverão colocar dois números: o primeiro entre 6 e 96; o segundo entre 1 e 24.

Através do mítico "Grande Almanaque dos Nomes de Bébé"***, conseguirei identificar o nome correspondente à cada sugestão, bastando para tal consultar a página (entre 6 e 96) onde se encontram os nomes e contar entre 1 e 24 os nomes que se encontram ordenados na página.

Posteriormente colocarei em comentário as sugestões de V. as Ex.as.

A título de exemplo: 13; 10 --> obtemos a bela graça de Albertine. Sim, senhor!

* Ou feijoa.
** Quanto aos prémios, falaremos um dia, ok?...
*** Publicação brasileira ("100 páginas por 2 reais e 90") onde podemos encontrar sugestões de nomes como Cibele, Dalmácio ou Ocator.

13 comentários:

razstec disse...

lololol, me first :p

37; 13

Imagino que vai sair dai....

Abr

Manuela Cunha disse...

:) :)

Ora então aqui vai o meu palpite...

77; 10

Beijinhos

Cátia Oliveira disse...

Ora....7; 7...a ver vamos!!! eheheh!!

MDA disse...

60: 10

E estou a fazer figas para que calhe um Firmino, ou um Mikael. Devo dizer também que, desta forma, estás a esquecer-te dos nomes que, sozinhos, não têm grande força (e.g. António) mas, com outro, ganham uma outra dimensão (e.g. Antonio José = Tó Jó ou Joaquim José = Quim Zé).

Para mulher sugeria qualquer coisa que comece por "Ti". Por exemplo? Ti Antónia, Ti Maria, Ti Preciosa, Ti Joaquina, enfim, as possibilidades são imensas.

Guilhim disse...

Antes de mais tenho que te dizer que a tua filhota (é o meu palpite) aí por volta dos 16 anos vai-te chatear a cabeça por teres posto o nome dela a sorteio na blogosfera...

tendo dito isto
11; 11

Depos quero saber o resultado!

psilipe disse...

Socorrendo-me do mítico Grande Almanaque dos Nomes de Bébé, e das suas cem páginas, posso partilhar convosco as vossas sugestões.

Razstec: Brando ou Branda (acho que é como o Marlon);

Manela: Morgana;

Cátia: Abrãao (presumo que Abraona não exista...;

MDA: Giovenale;

Guilhim: Agenor.

Hmmm... Acho que vou processar estas sugestões... Ou, vá, pelo menos tentar.

Manuela Cunha disse...

Assim de repente e num pulinho pelo Google... Morgana era uma fada ou uma deusa?

:)

Começo a gostar do meu nome...

psilipe disse...

Eu acho que Morgana é, fundamentalmente, um nome feio... :)

psilipe disse...

Há que acrescentar as sugestões da A.Sev.:

Andina
ou
Nemésia
ou
Adosinda...

Como diria o típico terceirense, uéé'home...

André Benjamim disse...

25;13!

psilipe disse...

Caro André... o teu palpite é Azarias. Chiça...

Jumbasco disse...

Eheheh! Muito bom!

Esperando que saia o mítico Um Dois Três de Oliveira Quatro (que adaptado ao caso seria Uma Duas Três Ferandes Quatro) aposto num: 76; 18!

Aquele Abraço!

psilipe disse...

Ora bem, Jum... O teu palpite é Melani, ou seja, Melani Um Dois Três Fernandes Quatro...