sábado, 14 de maio de 2011

Silly season

O Verão, e a paragem cardio-respiratória que habitualmente gera no País e nas suas mais altas instâncias, traz consigo a silly season, em que as notícias são substituídas por inutilidades, futilidades e curiosidades.

Pessoalmente, à semelhança de qualquer apaixonado por futebol, o Verão permite acompanhar uma outra silly season relacionada com o bulício das transferências de jogadores, cuja expressão pública é, normalmente, determinada pela necessidade de dar vazão às rotativas dos jornais desportivos cá do burgo.

Atendendo a que o campeonato termina hoje, e considerando que normalmente a silly season do Benfica é a mais silly de todas, irei fazer um exercício. Então é assim... Todos os dias leio, via Internet, os três jornais desportivos nacionais. Ao longo do período em que decorrer a interrupção da Primeira Liga irei contabilizar o número de jogadores comentados/associados/anunciados/dados como certos como reforços do Benfica.

No final, veremos o que isto vai dar... E, penso eu, que confirmaremos a quantidade de disparates que têm que ser escritos para conseguir alimentar três jornais desportivos diários num país como o nosso... Lá para Agosto falaremos...

A contagem será feita numa caixa colocada à direita do template das publicações...

Sem comentários: