domingo, 12 de junho de 2011

A silly season do Benfica...

Hoje, enquanto explorava um fórum sobre futebol, li um comentário em que era referido que, neste defeso, já tinha sido apontada ao Benfica uma equipa inteira de reforços... Atendendo ao exercício que comecei aqui, é possível afirmar que, só com os jogadores anunciados como potenciais reforços do plantel do Benfica, versão 2011/2012, o clube poderia fazer, quase, cinco equipas completas.

É que, no fundo, depois de ter começado o exercício de análise do defeso do Benfica no dia 14 de Maio, já encontrei um total de cinquenta e um jogadores que a imprensa desportiva indica como possibilidades para o clube (a contagem pode ser acompanhada numa caixa na faixa lateral deste pasquim informático),  o que significa a transformação do defeso em (mais uma) gigantesca silly season futebolística...

Aqui fica a actualização de nomes a 12 de Junho...


Artur Moraes, Elkeson, Taiwo, Miccoli, Ansaldi, Urreta, Oblak, Leo Kanu, Canella, Coates, Wass, Witsel, Mora, Courtois, Leo, Nolito, Edgar Pacheco, Salvio, Leandro Damião, Nélson Oliveira, Garay, David Simão, Miguel Rosa, André Almeida, N'Dyae, Rodrigo, Guardado, Rodriguez, Cortez, Nuno Coelho, Bruno César, Pablo Piatti, Oriol Romeu, Bruno Costa, Matic, Brian Ruiz, Erick Torres, Derlis Gonzales, Lorenzo Melgarejo, Uche, Danilo, Mangala, Enzo Perez, Ivan Piris, Ruben Pinto, Bottineli, Sunnil Chhetri, Alípio, Dedé, Gago, Sarabia , ...

Uns dirão que tal demonstra a grandeza do clube... Eu digo que tal demonstra que existem muitos jornais desportivos e que, em altura de defeso, se escrevem demasiadas notícias e se inventam demasiados factos, no sentido de explorar a clubite, fenómeno que, por vezes, os mais ingénuos confundem com amor pelo jogo.

Já agora, não, não tenho uma costela benfiquista mal resolvida... Deus me livre.

2 comentários:

RD disse...

começo claramente a achar que tens! Mas o que é certo é que este clubito ajuda a imprensa a ganhar o seu dinheirinho com a venda extra de jornais para possiveis contratações. É como na Terceira, os ganaderos só ganham com os touros de Maio a Outubro, os jornais é no final de uma época até ao inicio da outra.

Assume de uma vez por todas que és benfiquista desde pexinxinho:)

psilipe disse...

Não digas isso alto...