sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Importam-se de repetir?...

Em Julho, numa sessão ordinária da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, o Vice-Presidente do Governo Regional, num aparte, referiu que "não falava com deficientes", enquanto se dirigia à bancada do PSD açoriano... Na passada semana, o Secretário Regional da Presidência, igualmente num aparte, referiu que o PSD Açores é "amigo dos nazis".

Primeiro ponto: a ser verdade, a probabilidade de o presidente do PSD Açores poder ser um alemão com deficiências evidentes aumenta exponencialmente... a morena Berta Cabral que se cuide.

Segundo ponto: é nestas alturas que fico contente que muito do que se passa nos Açores não chega aos restantes compatriotas. Sempre se poupam umas vergonhas.

Terceiro ponto: numa altura em que os Açores se esforçam por proceder a uma inteligente, e esperamos que justa, demarcação da Madeira e dos apaniguados de Jardim, estas alminhas atingem níveis altíssimos de ridículo e expõem-nos a estas vergonhas. Vá lá, pelo menos (ainda) não se deixaram fotografar em trajes menores.

Quarto ponto: são estas alminhas penadas da democracia que decidem o futuro da Mariana?... Cristo.

Sem comentários: