sábado, 1 de outubro de 2011

Silly season: o saldo final!

No dia 14 de Maio iniciei, aqui no GV, uma análise da pré-época do Benfica, antevendo aquilo que seria a silly-season do clube. Nessa análise prontifiquei-me a enumerar todos os jogadores apontados, enunciados, dados como certos no plantel do clube, para a época que se avizinhava, tendo realizado um ponto de situação aqui.

Podia tê-lo feito com outros clubes, mas, tradicionalmente, e atendendo ao número de apaniguados benfiquistas que compram jornais desportivos, é com os factos, e não factos, que os veraneantes se entretêm enquanto não há campeonato, os políticos rumam em massa ao Algarve e o País esquece as suas dores com doses massivas de solinho na esplanada.

Iniciada a época, já vamos na sexta jornada, é possível fazer o balanço... E chegamos a um número bem interessante: 89 jogadores apontados ao Benfas, no espaço de, mais ou menos, quatro meses, dos quais, apenas, 16 fazem parte do plantel benfiquista.

Foi, de facto, uma bela silly-season... No entanto, se pensarmos num onze construído com "pseudo-reforços", era possível construir um belo dream-team. Ora vejam lá:


Courtois; 
Danilo; Dédé; Mangala; Taiwo;
Oriol Romeu; Quaresma; Drenthe; 
Salvio; 
Brian Ruiz; Leandro Damião

Para o ano há mais! Sim, porque para o ano continuarão a existir três jornais desportivos diários no nosso país.

Sem comentários: