quarta-feira, 9 de novembro de 2011

De pequenino...

...se torce o pepino, lá diz o povo português. Ou, na visão do nosso Presidente da República, como diz o maior conjunto existente no mundo de guardadores de animais, de pastores laboriosos e madrugadores.

Não sabemos se, como refere o camarada Jerónimo, essa afirmação corresponde à sugestão de um regresso "salazarento" a um passado recente. Quem somos nós para questionar esta geração de políticos, cujas visões e opções nada tiveram a ver com o estado de caos económico-social para que caminhamos!

Mas sabemos que, enquanto pais, temos que preparar a miúda para uma realidade diferente, em que os objectivos irão ser diferentes e em que aquilo que se esperará de nós irá ser imprevisível, na linha daquilo que o nosso grande líder profetizou.

Estudos? Educação superior numa área ao gosto da Mariana? Projectar um futuro limitado unicamente pelo sonho e pela fé nas suas capacidades? Qual quê... Como somos bem mandados, vamos seguir a sugestão do nosso Presidente da República, esse arauto do optimismo e da fé na mudança nacional!

Vamos treinar a Mariana para a fina arte da Carpintaria. E já começámos! Não há tempo a perder...


4 comentários:

André disse...

Não há um curso de emigração? se calhar era melhor...

Guilhim disse...

Brinca brinca... experimenta ter de fazer obras em casa ou precisar de uma peça e depois compara o preço à hora do teu trabalho e o do carpinteiro...

Eu apostava!

Projecto (In)Forma-te disse...

André: penso que há pessoal no Governo que anda a trabalhar na construção desse referencial de formação...

Guilhim: o que tenho para te dizer é isto... http://www.youtube.com/watch?v=QwfB710OabA Bjs

psilipe disse...

O último comentário, como é de supor, é de moi même...