sábado, 4 de fevereiro de 2012

HortoVaranda - I

Imbuídos do espírito positivo, por estranho que pareça, com que optámos por enfrentar o ano atípico de 2012, iniciámos uma tentativa de produção agrícola na nossa varanda, procurando constituir a nossa HortoVaranda. Depois de algumas aquisições (terra, sementes, vasos,...), da improvisação de uma estufa (com plástico e uma estante fraquinha) e de algumas leituras, deu-se início à actividade.

Começámos pelas ervas aromáticas... Passado umas semanas, começamos a ter os primeiros resultados visíveis. Salsa, coentros, tomilho e manjericão já estão a dar sinais de quererem alegrar a nossa varanda. Os oregãos estão mais preguiçosos, mas estamos confiantes que também se desenvolverão!









Os próximos passos são iniciar mais algumas plantações e construir uma horta vertical, utilizando garrafas de plástico, algum jeito (que psilipe não tem, infelizmente) e alguma criatividade.

Aqui ficam alguns links que podem ser interessantes para quem ache piada a estas coisas:




No Facebook existe um grupo fixe chamado "Saberes na Horta":

1 comentário:

Rafeira disse...

Psilipe anda a ficar inspirado pelos ares da Terceira... Hehehehe!!!!! Eu tenho mesmo é uma hortocozinha... lolol... Com tomilho, salsa, hortelã-pimenta, hortelã e coentros (tudo em fase de crescimento tb)... Quero manjericão para o meu pesto!!!!!! Vai uma troca??? ;)