quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Quereis participar num desafio? Quereis que psilipe adivinhe o nome do vosso (próximo) rebento?

Muitos daqueles que aqui vêm já experimentaram as delícias que resultam da contribuição para o aumento dos índices de natalidade do nosso pequeno burgo. Experimentaram, também, as dúvidas na escolha do nome da criança, inquietos, quiçá, pelas consequências de tal decisão no seu futuro, procurando evitar todas e quaisquer rimas, bem como nomes que remetessem para pessoas de quem não gostam assim muito ou que preferiam não ter conhecido... A ideia de um próximo rebento traz à tona todas as essas mesmas questões, de forma inexorável.

Muitos daqueles que por aqui passam ainda não contribuíram para os índices de natalidade, mas, provavelmente, já se terão questionado sobre qual o nome que gostariam de dar a um futuro cachopo ou cachopa.

O GV, em mais um exercício de serviço público, propõe o seguinte desafio... Simples e de utilidade incomensurável, como não poderia deixar de ser!

Vossas senhorias deverão indicar um número de 1 a 90, seguido de outro número entre 1 e 45, na caixa de comentários deste post.

Recorrendo a uma listagem de todos os nomes registados no ano de 2012, em Portugal, e que contém 90 páginas com 45 nomes cada, resolverei o problema da escolha do nome do primeiro, ou do próximo, filho de vocemessês, indicando qual a graça do petiz, ou petiza, que poderão utilizar. Aliás, que deverão utilizar!

Qualquer questão futura da criança sobre a escolha do nome, será de fácil e indolor resolução... Bastará explicar ao rebento a forma responsável e consciente como psilipe contribuiu para a definição do seu nome, para que toda e qualquer querela ou insatisfação se desvaneçam num ápice, prevenindo culpabilizações desmesuradas a vocês progenitores.

Aqui fica um exemplo... 67, 34. O meu próximo filho chamar-se-á: Hafinato. Bonito... Certo?

Há lá psilipe mais amigo que este?

18 comentários:

psilipe disse...

A Marte Mendes estreou o desafio... o seu rebento chamar-se-á Nickelson. Sim. Há um Nickelson por aí nascido em 2012...

isabel disse...

25, 25 :)

psilipe disse...

Isabel, serás ainda mais original do a Marta... O teu rebento chamar-se-á Agamjot. Sim... existem dois Agamjots por aí, nascidos em 2012. Parabéns?

Cátia Oliveira disse...

Ora vamos lá....7 e 7! :)

psilipe disse...

Cátia Oliveira, calhou-te uma Solange... Em 2012, vieram a este mundo 21 Solanges no nosso Portugal. Bem menos interessante que Agamjot. :)

Cátia Oliveira disse...

Ah Solange....;)

Guilhim disse...

Camarada e amigo, o teu desafio chegou 6 meses to late... já escolhemos o nome! Vai-se a ver a ideia de aprendermos coisas novas todos os dias com a nossa pequena agradava-nos, por isso, vamos ter uma Mariana! O que te parece?

psilipe disse...

Parece-me muito, muito bem. Parece-me o nome mais bonito do mundo. E parece-me que estou em falta com vocemessê porque não te dei os parabéns! Mariana(s) rule.

MC disse...

ora bem...

20; 16

Lyonce, será?

psilipe disse...

Ora bem... não te calhou Lyyyiyionnce, mas sim Aliu. Sim... existem três Alius registados em 2012 no nosso pequeno Portugal. Meu Deus...

MC disse...

Isto não pode ser verdade...
Existem mesmo esses nomes?
Mas onde é que as pessoas vão buscar inspiração? Telenovelas árabes? :)
Sheilas voltem, estão perdoadas!

MC disse...

E fiquei a pensar se Alius é nome de rapaz mas acho que sim

Solinhos disse...

quero 3 e 3, se faz favor!

Ana Miguel disse...

Ora, 12 e 7...

psilipe disse...

Solinhos, Victória...

psilipe disse...

Ana, diria que Iolanda é bem mais invulgar que Clara... ;)

André disse...

13/7

psilipe disse...

Mon ami da Suíça, calhou-te um rebento chamado Adrian... Agradado?