segunda-feira, 10 de junho de 2013

Novo desafio do GV que vai permitir descobrir, de borla, uma lição de vida!

Corria a década de 70, quando um insuspeito senhor chamado William Steed decidiu congregar em 21 livros um "Curso de Relações Humanas", colecção essa com que dei cá em casa, penso comprada pelos senhores que me fizeram.

Em vinte e uma publicações o autor discorre sobre temas como "conversação eficientes", "como aumentar a longevidade" ou "capacidade de chefia", numa colecção de lições de vida e de autênticas pérolas!


No vigésimo primeiro livro, o senhor William Steed realiza um resumo do Curso, congregando as mais importantes lições de vida descritas nos livros anteriores. Imperdível.

 Em mais uma manifestação de serviço público, o GV dá-vos a oportunidade de se melhorarem enquanto pessoas obtendo, de forma gratuita, um ensinamento do senhor William Steed! Provar-se-á que em qualquer local do livro está um ensinamento, um mandamento ou um ponto de vista que fará de todos nós pessoas melhores! O que seria do mundo sem o Curso de Relações Humanas!

E perguntam "psilipe, como posso ser melhor pessoa e obter um ensinamento?". Fácil, basta indicar na caixa de comentários um número de 2 a 77 (página do livro). Nessa página, irei encontrar uma frase que irá mudar a vossa vida, provando, igualmente, que a catarse do mundo está nestes vinte e um pequenos livros.

Infalível! Despedi-vos das vossas velhas pessoas... Ides ser melhores pessoas!

11 comentários:

Deka disse...

53

psilipe disse...

"Quando o destino nos oferecer um limão, procuremos fazer com ele uma limonada".

RD disse...

8

psilipe disse...

"Em vez de condenarmos as pessoas, procuremos compreendê-las, saber o motivo por que actuam de uma determinada forma, dando ensejo à simpatia, à tolerância e à bondade". Priceless.

André disse...

13...

psilipe disse...

André, tens dois pensamentos!

"Lembre-se: o nome de um homem é para ele o som mais doce e confortante que existe no seu idioma".

"(O sorriso) Não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, pois não é artigo de valor para ninguém, senão quando é oferecido naturalmente".

De nada.

Ana Miguel disse...

e na 75?

psilipe disse...

Ana Miguel, o teu ensinamento é:

"Estais numa situação precária que vos humilha? Não percais tempo precioso sofrendo passivamente a humilhação. Ao contrário: exacerbai esse sentimento, chegai o ferro à ferida".

Cuidado com o tétano.

MC disse...

44

:)

psilipe disse...

Manela, aqui fica:

"Após chegar cuidadosamente a uma decisão, proceda! Ponha-se em acção para levar adiante a decisão tomada - e deixe de lado qualquer preocupação quanto ao que poderá advir".

Priceless.

MC disse...

Ora aqui está um bom ensinamento :)