O que se aprendeu, hoje, com a Mariana... - XXII

Que o processo de aculturação é, por vezes, bem mais forte do que a vontade de quem educa.

Pai da Mariana: "Mariana, está a chover... já não podemos ir jogar futebol e andar de triciclo..."

Mariana: "Está bem. Então podíamos ir ver touros."

Pai da Mariana: "Touros? Porque é que queres ir ver touros?!"

Mariana: "Porque eu gosto de touros."

Pai da Mariana (num tom mais audível do que queria): "Foda-se..."

Comentários

rui martins disse…
Faz-lhe a vontade dia 15
psilipe disse…
Rui, o pai da Mariana aprendeu a apreciar o Quinto Toiro... Mas alguém disse que a aculturação é uma coisa má? ;)

Mais lidos

Mais um lugar esquecido: uma universidade esquecida

Os sanatórios do Caramulo nos dias de hoje...

Grande Sanatório e Pavilhão de Cirurgia - Caramulo

Lugares esquecidos: Central Hidroeléctrica da Companhia do Papel do Prado (Casal do Ermio)

Um hospital moribundo na Cidade Património

XXVIII Meia Maratona dos Bravos: Missão comprida ou cumprida?

A fuga dos conquistadores do Jamor...

Inspiração para uma vida feliz

Avós, beijinhos e abracinhos: um olhar sobre a Santíssima Trindade dos últimos dias