Mensagens
Ainda a propósito do "caso Bruma" ou como será jogar em Chipre...
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
O dia de hoje, num provérbio...
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
O dia de hoje, se estivéssemos a jogar Monopólio...
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
O dia de hoje, numa carta de Monopólio...
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Onde fica Angra no meio do turbilhão eleitoral? Pois...
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Começou a habitual loucura eleitoral pré-eleições autárquicas em Angra do Heroísmo. Mesmo estando aqui há apenas oito anos, não é difícil de adivinhar que serão, porventura, umas das eleições mais importantes desta minha cidade.
Angra definha. Angra suplica por atenção, por respeito, por reverência. Angra deveria ser digna de um entendimento supra-partidário, digno daqueles que a dizem amar, superior a cores, a interesses ou a maquinações e oportunismos eleitoralistas.
De um dos lados, e pensando nos dois maiores partidos, vejo a habitual máquina vencedora de eleições, e construtora de narrativas, alicerçada num redentor senador partidário, após anos demasiado turbulentos da vereação existente. Do outro, vejo o desejo assumido de tornar a cidade numa cidade tauromáquica e um discurso demasiado bairrista/eleitoralista, repartido por um gasto duo dinâmico. Dos dois lados vejo acusações, algumas das quais caricatas de tão descontextualizadas. Dos dois lados, vejo mais do mesmo, mais part…
Angra definha. Angra suplica por atenção, por respeito, por reverência. Angra deveria ser digna de um entendimento supra-partidário, digno daqueles que a dizem amar, superior a cores, a interesses ou a maquinações e oportunismos eleitoralistas.
De um dos lados, e pensando nos dois maiores partidos, vejo a habitual máquina vencedora de eleições, e construtora de narrativas, alicerçada num redentor senador partidário, após anos demasiado turbulentos da vereação existente. Do outro, vejo o desejo assumido de tornar a cidade numa cidade tauromáquica e um discurso demasiado bairrista/eleitoralista, repartido por um gasto duo dinâmico. Dos dois lados vejo acusações, algumas das quais caricatas de tão descontextualizadas. Dos dois lados, vejo mais do mesmo, mais part…
O que se aprendeu, hoje, com a Mariana... - XX
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Pfffff.... (psilipe a assobiar para o lado...)
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
psilipe em 2009: "No dia que a Mariana entrar numa marcha, a única coisa a fazer é regressar ao Continente!"
psilipe em 2013: "Mariana, correu bem o ensaio da Marcha?"
psilipe mesmo, mesmo agora: pfffffff... (sim, estou a assobiar para o lado...)
Mas, a sério, no dia que for a pé a Serreta*... aí não haverá hipótese.
* Versão terceirense da ida a Fátima, para os não terceirenses.
psilipe em 2013: "Mariana, correu bem o ensaio da Marcha?"
psilipe mesmo, mesmo agora: pfffffff... (sim, estou a assobiar para o lado...)
Mas, a sério, no dia que for a pé a Serreta*... aí não haverá hipótese.
* Versão terceirense da ida a Fátima, para os não terceirenses.
Novo desafio do GV que vai permitir descobrir, de borla, uma lição de vida!
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Corria a década de 70, quando um insuspeito senhor chamado William Steed decidiu congregar em 21 livros um "Curso de Relações Humanas", colecção essa com que dei cá em casa, penso comprada pelos senhores que me fizeram.
Em vinte e uma publicações o autor discorre sobre temas como "conversação eficientes", "como aumentar a longevidade" ou "capacidade de chefia", numa colecção de lições de vida e de autênticas pérolas!
No vigésimo primeiro livro, o senhor William Steed realiza um resumo do Curso, congregando as mais importantes lições de vida descritas nos livros anteriores. Imperdível.
Em mais uma manifestação de serviço público, o GV dá-vos a oportunidade de se melhorarem enquanto pessoas obtendo, de forma gratuita, um ensinamento do senhor William Steed! Provar-se-á que em qualquer local do livro está um ensinamento, um mandamento ou um ponto de vista que fará de todos nós pessoas melhores! O que seria do mundo sem o Curso de Relações Humanas!
…
Em vinte e uma publicações o autor discorre sobre temas como "conversação eficientes", "como aumentar a longevidade" ou "capacidade de chefia", numa colecção de lições de vida e de autênticas pérolas!
No vigésimo primeiro livro, o senhor William Steed realiza um resumo do Curso, congregando as mais importantes lições de vida descritas nos livros anteriores. Imperdível.
Em mais uma manifestação de serviço público, o GV dá-vos a oportunidade de se melhorarem enquanto pessoas obtendo, de forma gratuita, um ensinamento do senhor William Steed! Provar-se-á que em qualquer local do livro está um ensinamento, um mandamento ou um ponto de vista que fará de todos nós pessoas melhores! O que seria do mundo sem o Curso de Relações Humanas!
…
A única altura do ano em que o mundo faz sentido...
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
A caixa que mudou o mundo... - II
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
A caixa que mudou o mundo... - I
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Morreu Daniel de Sá...
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Morreu Daniel de Sá, escritor açoriano e um dos pais da literatura açoriana. Morreu um homem bom.
Um dia, depois de receber uma inusitada mensagem por e-mail dele, percebi que o Daniel de Sá tinha passado aqui pelo Geometrias Variáveis, a propósito de um post antigo sobre a mítica Fernanda Durão. Cordialmente, contactou-me pedindo autorização para me citar num artigo na comunicação social (no Diário Insular). Foi o início de algumas trocas de e-mails, num contacto que muito me fazia feliz.
E, assim, deu a este blogue, e ao psilipe, uma grande honraria. Talvez uma das melhores coisas que este blogue já lhe trouxe.
Morreu um homem bom. Mas será que os homens bons, ainda para mais aqueles que deixam obra nas mesas de cabeceiras e estantes de tantos e tantas, morrem assim tão facilmente? Não. Claro que não.
Um dia, depois de receber uma inusitada mensagem por e-mail dele, percebi que o Daniel de Sá tinha passado aqui pelo Geometrias Variáveis, a propósito de um post antigo sobre a mítica Fernanda Durão. Cordialmente, contactou-me pedindo autorização para me citar num artigo na comunicação social (no Diário Insular). Foi o início de algumas trocas de e-mails, num contacto que muito me fazia feliz.
E, assim, deu a este blogue, e ao psilipe, uma grande honraria. Talvez uma das melhores coisas que este blogue já lhe trouxe.
Morreu um homem bom. Mas será que os homens bons, ainda para mais aqueles que deixam obra nas mesas de cabeceiras e estantes de tantos e tantas, morrem assim tão facilmente? Não. Claro que não.
Pérolas encontradas na imprensa... - I
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
O comentário da Mariana à Final da Taça de ontem
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Viva Purtugale...
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Segundo esta notícia do Público (aqui), Portugal corre o risco de reduzir o investimento público na Educação ao nível da Indonésia, com um total abaixo de 4% do PIB.
Enquanto país pára a pensar no término da Liga, esta notícia coloca-nos muito mal num campeonato bem mais importante. O do futuro.
Dir-me-ão, alguns, que não há dinheiro. Digo, eu, que, assim, não há futuro.
Boa noite, Purtugale.
Enquanto país pára a pensar no término da Liga, esta notícia coloca-nos muito mal num campeonato bem mais importante. O do futuro.
Dir-me-ão, alguns, que não há dinheiro. Digo, eu, que, assim, não há futuro.
Boa noite, Purtugale.
Acabou, mesmo agora, o campeonato e...
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
... psilipe está bem contente.
Depois de uma época difícil, conturbada e com emoções fortes a sua Académica ficou num honroso décimo primeiro lugar.
Bem bom!
Para o ano, teremos a Briosa a participar numa espécie de "solteiros casados" de luxo, como aconteceu em Paços agora, e ser campeã, noventa minutos depois... Só pode!
Depois de uma época difícil, conturbada e com emoções fortes a sua Académica ficou num honroso décimo primeiro lugar.
Bem bom!
Para o ano, teremos a Briosa a participar numa espécie de "solteiros casados" de luxo, como aconteceu em Paços agora, e ser campeã, noventa minutos depois... Só pode!