Mensagens

A natureza é uma boa mãe

Imagem

A banda sonora das Europeias de ontem...

O povo é sereno... o povo é sereno...

As noites eleitorais são terreno fértil para as alterações de percepção.

O MPT não é um partido pequeno, mas um de "pequena dimensão"; o Bloco tem um resultado bem sucedido porque só perde dois deputados"; no PCP alguém; irá ler o discurso de vitória que sempre se lê, alterando a data, espera-se; no PS lançam-se foguetes, sem lidar de frente com uma votação aquém do se desejaria, sem evitar uma dispersão à esquerda; pela direita, o resultado é visto em função do padrão de resultados de 2004, desafiando a lógica e os limites da imaginação... priceless.

Até agora, as eleições assemelham-se àqueles jogos de futebol entre antigas glórias com barrigas proeminentes. Nunca ninguém perde.

"Com mãos tudo se faz...

Imagem
... e se desfaz!"

Ver amigos felizes...

Imagem
...é um gosto.

Mariana: update Maio '14

Imagem

Brincar ilumina...

Imagem

O que se aprendeu, hoje, com a Mariana... - L

Que ser uma "super-heroína" não é coisa para qualquer um.

Que requer um conjunto grande qualidades únicas que não estão ao alcance do comum dos mortais, só daqueles cujo propósito de vida é "ajudar as outras pessoas".

Que uma super heroína é "forte, rápida, equilibrante e saltitrante".

Que tudo isto é relativo quando a prima pede emprestado o fato de super heroína quando a Princesa o está a usar...

A propósito da "saída limpa"... - II

Lá em casa temos saídas limpas todas as semanas. À Quinta-Feira, normalmente, ao final da tarde.

Pelo jantar de Sexta, quando chegam os habituais comensais, um singelo dia depois da visita da nossa prestimosa empregada, já nos estamos a desfazer em apelos para que ninguém preste um olhar mais atento e inquisitório ao estado do nosso lar.

A nossa Paula ensina-nos um bom caminho que nós, com uma sacramental persistência, insistimos em não seguir. A culpa é, fatalmente, nossa. Até à próxima saída limpa.

Fosse a Paula parte do Trio Odemira (troika está muito batido...)...

A propósito da "saida limpa" - I

Quando a casa se diz limpa, mas cheia de esterco debaixo do tapete, varrido apressadamente por alguém que a habite, pode considerar-se, verdadeiramente, limpa?

London Calling (em imagens)

Imagem

E assim se inicia um hiato...

O que se aprendeu, hoje, com a Mariana... - XLIX

Que, quando queremos falar de rugas nas pessoas mais experientes, é bem giro falar de "riscos no corpo".

Mariana: "Vovó Dedé*: tu não és velhinha! Não tens riscos no corpo..."

* Senhora que deu à luz este vosso escriba.

Lugares esquecidos: Central Hidroeléctrica da Companhia do Papel do Prado (Casal do Ermio)

Imagem
Depois de uma troca de ideias com o Mikos, que muito ajudou com algumas orientações, fizemos uma visita à Central Hidroeléctrica da Companhia do Papel do Prado, em Casal do Ermio, aldeia do concelho da Lousã, na margem esquerda do Rio Ceira, afluente do Mondego.

A Central permitia produzir energia hidroeléctrica para a fábrica da Companhia de Papel do Prado, possuindo as seguintes características: "pequena barragem em alvenaria, com cerca de 27 m de comprimento e 1,5 m de altura acima das fundações, com as coordenadas M=191440,27 m e P=354179,03 m (sistema Hayford- Gauss Militar), com a tomada de água à cota de 85 m; canal de derivação localizado na margem esquerda do rio Ceira, em alvenaria de pedra, de secção rectangular e superfície livre, com 1380 m de comprimento, destinado a derivar o caudal de 7,25 m³ para a câmara de carga; câmara de carga localizada no final do canal de derivação e à entrada da central, com um descarregador de superfície e com comportas de accionamento m…

Parece que...

Está um monte de gente de vermelho a festejar na televisão.
Penso que, com tudo isto, a Académica já não pode ser campeã este ano.
É favor reservar a Praça da República, a Câmara Municipal e o Papa para o ano.

Nas férias...

... importa quebrar a rotina, enveredar por caminhos menos convencionais e quebrar com a previsibilidade do quotidiano.

Hoje comemos sushi, sem publicar qualquer foto no Facebook ou no Instagram.

Objectivo conseguido!

Não se explica. Sente-se... - II

Imagem

Não se explica. Sente-se.

Imagem

Keep calm...

Imagem
... and muuu.

Janela indiscreta

Imagem

Bonitos brincos...

Imagem

Mariana: update Abril '14

Imagem

O que se aprendeu, hoje, com a Mariana... - XLVIII

Que há coisas que nos fazem rir. Rir muito.

Que a imaginação não tem limites.

Que a princesa, com a sua imaginação sem limites, tem o extraordinário poder de nos fazer sorrir muito, todos os dias.

Almoço em família com o H.. Enquanto se comia, conversava-se e eis que a Princesa inicia uma contagem...

Mariana - "5...4...3...2...1... Descolagem!"

Pai de Mariana - "Descolagem de quê?"

Mariana - "De um foguetão!"

Pai de Mariana - "E para onde vai esse foguetão?"

Mariana - "Para uma terra onde as pessoas usam todas camisolas da Académica!"

Pai de Mariana - "E como é que se chama essa terra?"

Mariana - "Angra dos Pretos!"

Em Angra dos Pretos (das camisolas pretas) tudo faz sentido.

Primeiro de Abril

E, daqui a nove minutos, começa o dia em que, apesar de saber que serei posto à prova por amigos e jornais e televisões, acreditarei em imensas coisas sem me aperceber que são petas.

Um rapaz singelamente honesto, este psilipe.

O que se aprendeu, hoje, com a Mariana... - XLVII

Imagem
Que a princesa está, mesmo, a crescer.
Que explicar o que faz um psicólogo e uma jurista a uma criança de quatro anos pode ser divertido.
Que, pelo que se vai percebendo, há uma turma inteira do Jardim de Infância que anda convencida que um "psicólo" é a pessoa que trata as "dores de cabeça", quando estamos acometidos das mesmas.
Psis deste mundo, como descreveriam o que é ser psicólogo a uma criança de quatro anos?